Com o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento de água no município, a Guabiruba Saneamento inicia nesta terça-feira (11) uma pesquisa para ouvir a opinião dos moradores sobre suas principais necessidades, além de atualizar dados cadastrais. As equipes utilizarão um uniforme da concessionária e estarão devidamente identificadas. O trabalho, com visitas nas casas das famílias, terá a duração de seis meses.
“Ocuparemos o menor tempo possível das pessoas, mas é muito importante que todos colaborem com este levantamento, para que possamos conhecer melhor a realidade de cada bairro e, assim, aperfeiçoar os nossos serviços, realizando novos investimentos”, explica Guilherme Paladini, superintendente da Guabiruba Saneamento.
A concessionária já deu início a uma série de melhorias, como o projeto da nova captação, estação de tratamento de água central, com ampliação da reservação. Entrarão em operação em 2024, com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. Outros exemplos são os trabalhos de redução de perdas de água, com profissional especializado em pesquisas de vazamento e caça fraude; a instalação de novos macromedidores para controle da distribuição; a redução significativa da intermitência do abastecimento e queixas referentes à qualidade da água na temporada de verão, fruto das melhorias e investimentos na infraestrutura; e ações junto ao sistema municipal de ensino para um trabalho educativo sobre a importância da água na vida das pessoas e seu uso consciente.
“Esta pesquisa é uma ótima oportunidade para os moradores apresentarem suas sugestões. Com base nesse levantamento, vamos planejar novas iniciativas para avançarmos neste serviço essencial para a saúde de todos”, ressalta Guilherme.