Notícias
Últimas notícias
Guabiruba Saneamento fiscaliza montagem da nova ETA na empresa fabricante
A Guabiruba Saneamento realizou uma visita para fiscalizar o andamento da montagem da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), na empresa Fast Tecnologia Industrial, em Capinzal (SC), na terça-feira (5). A inspeção foi realizada pelo Superintendente da Guabiruba Saneamento, Guilherme Paladini, junto com o Diretor Operacional Tiago Eyng e o Engenheiro de Investimentos, Jandir Ramos.

Com a nova ETA, a capacidade atual terá o acréscimo de 70 litros por segundo, o que representa mais 252 mil litros por hora, melhorando a disponibilidade para a população, principalmente nos períodos de alto consumo.

A obra deve ser totalmente finalizada em 1 ano e meio, com investimentos superiores a R$ 12 milhões. O trabalho contempla construção de um novo sistema de tratamento, tendo a construção além da ETA, de uma nova captação de água bruta, reservatório de 1.600.000 litros e adutora de água tratada.

“As obras de terraplanagem já tiveram início em outubro deste ano, porém, em função das constantes chuvas que assolaram todo estado tivemos algumas alterações no cronograma. A expectativa é de que no primeiro trimestre de 2024 possamos iniciar de forma acelerada as obras civis que são de grande porte e complexidade. O novo sistema passou por meses de exaustivos trabalhos no projeto de engenharia, na busca das melhores soluções, visando a qualidade e segurança do abastecimento. Toda planta contará com tecnologias de ponta e irá beneficiar diretamente toda população guabirubense”, lembrou Guilherme Paladini.

Assessoria de imprensa

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo
que acontece em nossa empresa?
Solicite para nossa assesoria de imprensa!
comunicacao@sulconcessoes.com.br
(48) 3053 2565